Catergorias:

Olá, meu nome é Elionai Moura Cordeiro e hoje quero te apresentar a comunidade Bioinfo3D. Desde sempre eu fui apaixonado por comunidades e participei de várias, desde comunidades de desenvolvimento web a software livre e empreendedorismo.

Quando conclui o mestrado em bioinformática na UFRN em 2018, percebi uma carência no tocante a uma comunidade que reunisse pessoas e facilitasse a troca de conhecimentos e saberes, bem como oportunidade de bolsas de estudo, vagas de emprego e eventos para o público de estudantes e pesquisadores das áreas relacionadas, que são chamadas as ciências da vida.

Foi então que no começo de 2019 eu comecei um projeto chamado Bioinformática Brasil (e que foi depois renomeado para Bioinfo3D) onde através de um canal no telegram e um perfil no instagram fomos reunindo informações e juntando pessoas em torno da ideia de fomentar a comunidade de bioinformática no país e contribuir não apenas com divulgação de notícias e eventos mas indicando cursos, divulgando vagas de emprego e oportunidades de bolsas de pesquisa de forma cada vez mais sistemática e o projeto foi crescendo.

Atualmente, a iniciativa conta com perfil no twitter e instagram, um canal e um bate-papo aberto no telegram e estamos estruturando este site para centralizar todos os conteúdos e informações, bem como estamos começando a produzir conteúdos com viés educacional e informativo em formato de vídeo na plataforma do youtube, de maneira que possamos crescer cada vez mais e contribuir com a popularização da ciência brasileira como um todo.

Ajude divulgando o projeto para seus colegas, familiares e outras pessoas que você acredita que possam se interessar. Compartilhe nossas redes sociais e o endereço deste site. Acredite, cada pequena ação conta para o sucesso total da nossa comunidade.

Obrigado!

Elionai Moura Cordeiro

Community Manager


Bioinfo3D – A bioinformática em todas as dimensões ® é um projeto mantido por doações voluntárias de pessoas como você. Faça um pix para a chave bioinfo3d@gmail.com e nos escreva caso queira colaborar de outras formas.

Comentários não permitidos